Primeiras impressões – Binbougami ga!

Baseado em um mangá ainda em publicação na Jump Square, escrito por Yoshiaki Sukeno, Binbougami ga mostra-se ser uma ótima pedida para quem está a procura de uma boa e descompromissada comédia nessa temporada.

O anime conta a história de Sakura Ichiko, uma garota que pode ser considerada perfeita: rica, inteligente, ótima nos esportes e tão bonita que chama a atenção de todos os garotos de sua escola. No entanto, ela só é assim porque drena a sorte das outras pessoas. Para manter o equilíbrio entre a sorte e o azar, Binbouda Momiji, uma binbougami (deusa da pobreza), é enviada ao mundo humano para neutralizar a habilidade de ‘roubar’ sorte da protagonista e devolver esta a quem pertence.

O estúdio encarregado foi o competente Sunrise, que mantém a boa qualidade de suas animações. Também vale ressaltar o excelente character design e as boas referências a outros mangás da Jump (Dragon Ball, Medaka Box) que foram muito bem encaixadas. O fanservice presente no anime agrada gregos e troianos: não é suficiente para quem não gosta desistir do anime, assim como é um bom adicional para quem curte.

Além disso, temos boas cenas de drama. Apesar de saber que estas não serão constantes no anime, o primeiro episódio trouxe uma bem interessante. A protagonista, mesmo tendo tanta sorte, não tem amigos ou contato com seus pais, somente tem seu mordomo, que sempre esteve ao seu lado. É uma personagem solitária e parece ter a necessidade de se mostrar superior para preencher esse vazio. Nesse episódio, vemos a reação dela após a única pessoa que ela realmente se importa passar por maus momentos, e o pior: por causa dela. Será que Sakura é realmente feliz? Acredito que não. Esperemos um maior desenvolvimento nos próximos episódios, principalmente na relação de Sakura e Momiji. A abertura e o encerramento são ótimos e mostram um pouco desse conceito de felicidade e da relação delas, respectivamente.

Binbougami ga é uma ótima comédia nonsense, simples e descompromissada – em contraposição à Jinrui wa Suitai Shimashita, comédia da temporada que mescla perfeitamente humor negro com críticas sociais. Considerado por muitos o sucessor de Gintama, as semelhanças  podem ser percebidas facilmente olhando a equipe do anime, praticamente idêntica a deste (inclusive o diretor, Yoichi Fujita). É um anime que lhe renderá uma boa quantidade de risadas semanais, principalmente se você for um fã de comédias.

Anúncios

Sobre Hegff

Apenas mais um perdido neste mundo.
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Primeiras impressões – Binbougami ga!

  1. Daicon disse:

    Olá, aqui é o Daicon do fórum Minna Suki ^^
    Bom texto, um “primeiras impressões” clássico! Sem “firulices” e outros blás e etc’s ^^

    Passando para te dar um apoio nste seu projeto! Parabéns pela iniciativa, até.
    (^_^)V

  2. Pingback: Comentários: Outubro/2012 | All Fiction

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s