Baseado em um mangá ainda em publicação na Jump Square, escrito por Yoshiaki Sukeno, Binbougami ga mostra-se ser uma ótima pedida para quem está a procura de uma boa e descompromissada comédia nessa temporada.
O anime conta a história de Sakura Ichiko, uma garota que pode ser considerada perfeita: rica, inteligente, ótima nos esportes e tão bonita que chama a atenção de todos os garotos de sua escola. No entanto, ela só é assim porque drena a sorte das outras pessoas. Para manter o equilíbrio entre a sorte e o azar, Binbouda Momiji, uma binbougami (deusa da pobreza), é enviada ao mundo humano para neutralizar a habilidade de ‘roubar’ sorte da protagonista e devolver esta a quem pertence.
O estúdio encarregado foi o competente Sunrise, que mantém a boa qualidade de suas animações. Também vale ressaltar o excelente character design e as boas referências a outros mangás da Jump (Dragon Ball, Medaka Box) que foram muito bem encaixadas. O fanservice presente no anime agrada gregos e troianos: não é suficiente para quem não gosta desistir do anime, assim como é um bom adicional para quem curte.
Além disso, temos boas cenas de drama. Apesar de saber que estas não serão constantes no anime, o primeiro episódio trouxe uma bem interessante. A protagonista, mesmo tendo tanta sorte, não tem amigos ou contato com seus pais, somente tem seu mordomo, que sempre esteve ao seu lado. É uma personagem solitária e parece ter a necessidade de se mostrar superior para preencher esse vazio. Nesse episódio, vemos a reação dela após a única pessoa que ela realmente se importa passar por maus momentos, e o pior: por causa dela. Será que Sakura é realmente feliz? Acredito que não. Esperemos um maior desenvolvimento nos próximos episódios, principalmente na relação de Sakura e Momiji. A abertura e o encerramento são ótimos e mostram um pouco desse conceito de felicidade e da relação delas, respectivamente.
Binbougami ga é uma ótima comédia nonsense, simples e descompromissada – em contraposição à Jinrui wa Suitai Shimashita, comédia da temporada que mescla perfeitamente humor negro com críticas sociais. Considerado por muitos o sucessor de Gintama, as semelhanças podem ser percebidas facilmente olhando a equipe do anime, praticamente idêntica a deste (inclusive o diretor, Yoichi Fujita). É um anime que lhe renderá uma boa quantidade de risadas semanais, principalmente se você for um fã de comédias.
Olá, aqui é o Daicon do fórum Minna Suki ^^
Bom texto, um “primeiras impressões” clássico! Sem “firulices” e outros blás e etc’s ^^
Passando para te dar um apoio nste seu projeto! Parabéns pela iniciativa, até.
(^_^)V
Pingback: Comentários: Outubro/2012 | All Fiction